ana carolina

ana carolina

Dia das Mães Natura Mãedrasta, Bisamãe, Irmãe, Multimãe e Mãemãe

47m ago
SOURCE  

Description

No Dia das Mães, a Natura e sua agência Peralta lançam uma campanha que exalta a relação mãe e filho, nem sempre dependente de laços sanguíneos diretos. Após um longo processo de pesquisa e planejamento da agência, que passou pela análise de dados recentes do IBGE/Censo sobre a nova configuração familiar brasileira, nasceu o conceito "Toda relação é um presente", que está por trás da nova campanha de Dia das Mães para a linha "Natura Presentes". Na comunicação, que conta com histórias reais de vida, a marca expressa o conceito "batizando" alguns dos diversos tipos de mães contemporâneas, como "Mãedrasta", "Bisamãe", "Irmãe", "Multimãe" e "Mãemãe". As denominações criadas homenageiam os inúmeros vínculos, biológicos ou não, que se somam para formar uma nova família, na qual o que importa é a qualidade das relações, acima das convenções. Segundo Denise Gallo, diretora de Criação da Peralta, "a família clássica já deixou de ser maioria no Brasil, novos arranjos não param de surgir, multiplicando a presença de madrastas, padrastos, meio-irmãos e tantos outros laços que ainda nem nomeados foram. O conceito busca ampliar as representações de família e celebrar todas essas relações." Vera Sousa, gerente de Propaganda da Natura, destaca ainda que o ato de presentear celebra as relações, independente de data para que isso aconteça. "Cuidar das relações é um atributo pilar da nossa essência e consequentemente da comunicação. Nessa campanha fazemos um recorte para a relação materna", declara. O filme estreou neste domingo (13), em rede nacional (TV aberta e fechada), e traz a assinatura "Os formatos mudam, o amor não. Toda relação é um presente". A campanha conta ainda com mídia impressa, veiculação em cinemas e spot de rádio. A produção do filme é da BossaNovaFilms. Ação digital A campanha de Dia das Mães de Natura conta ainda com desdobramento no universo digital. Com criação da agência ID, a ação integrada convidará -- por meio de banners em sites e redes sociais -- filhos a enviarem uma mensagem personalizada e surpreendente para suas mães. Após clicar no anúncio, a pessoa é levada para um hotsite, onde poderá escrever um recado. Logo após, um SMS será enviado à mãe em questão, com um convite para que ela digite seu nome na busca do Google. Ao fazer isso, a homenagem do filho aparecerá em destaque na página, em formato de link patrocinado. Ficha Técnica -- Filmes: Cliente: Natura Cosméticos S/A Produto: Natura Presentes Duração: 60", 30" E 15" Titulo: Todas As Mães Direção de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo Criação: Denise Gallo Produtor Rtv: Paula Rodrigues Atendimento: Martha Almeida, Ana Carolina Delalibera e Jorge Maio Aprovação Cliente:José Vicente Marinho, Denise Coutinho, Vera Sousa e Luciana Ferreira. Produtora de Imagem:Bossanovafilms Direção: Gabi Brites Direção de Fotografia:Will Etchebere Diretor de Arte:Clô Azevedo Montagem: José Henrique Fausto Pós Produção: Bossanovafilms Produtora de Som:Satélite Áudio Produtor: Equipe Satélite Locução: Natália Barros Ficha Técnica -- Mídia Impressa: Cliente: Natura Cosméticos S/A Produto: Natura Presentes -- Todas as Mães Anúncio: Encarte Revista Veja / Época / Marie Claire / Claudia Diretor de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo. Redatora: Denise Gallo Diretor de Arte: Jean Masaoka Atendimento: Martha Almeida, Ana Carolina Delalibera, Jorge Maio Aprovação Cliente: José Vicente Marinho, Denise Coutinho, Vera Sousa e Luciana Ferreira. Film less / Sistema: Arizona Produtor Gráfico / Artbuyer : Celso Costa Fotografo Casting: Arnaldo Pappalardo e Willy Biondani Impressão: Gráfica Plural Mídia: Daili Schoneborn Diretor de Mídia: Jairo Soares